Como é a casa com o wellness design? Qual é a estética da wellness arquitetura?

Updated: Feb 2






Integrar o wellness design ao seu projeto de arquitetura de casa ou no seu interior é conceber o espaço para facilitar um melhor lifestyle, em que você deseja ser mais saudável para sua família, em acordo com sua visão de uma sociedade sustentável e solidária..

O wellness design orienta especificamente a concepção do seu interior para o suporte de sua saúde e bem-estar tanto emocional como físico, com impacto positivo sobre suas atividades, respondendo à necessidade de balancear o estresse e ambientes em que exercemos nossas atividades.








O wellness designfacilita um melhor lifestyle, mais próximo à natureza, equilibra e regenera você para fazer frente aos eventuais estresses no trabalho..










A ideia do wellness design é de nos reconectar com a natureza, num lar pensado para relaxar e estar presente para seus próximos. Visualmente, o interior será caracterizado por:

  • Dominância de materiais naturais ;

  • Ser leve e equilibrado, luminoso e aerado – light & airy style – com notas de cores, atemporal para resistir às modas;

  • Funcional, fácil de limpar e organizar, com soluções para neutralizar os "bolos" de bagunça que se criam diariamente em casa;

  • Biophilic design, oferecendo generosamente a experiência da natureza dentro do seu lar por meio de seleção de plantas adaptadas a seu modo de viver e ao contexto microclimático do local;

  • Com respeito por quem você é , respeitando suas aspirações, podendo ter linhas moderna, clean, evocar a tradição, ser mais clássico ou mesmo rústico. Além do aspecto visual, o wellness design integra noções essenciais como a sustentabilidade, incentivando o consumo dito "consciente", procurando empregar soluções que apresentam impacto positivo sobre o meio ambiente ou a sociedade.

O arquiteto cria o ambiente em torno das inspirações de vocês, completando e harmonizando as ideais num conceito que traz um padrão elevado de bem-estar. Para Brigitte criamos um escritório contemporâneo com notas de estilo clássico enquanto para Mariana criamos um interior moderno que fazia mais sentido para ela. Nesses dois projetos, um nível elevado de bem-estar é atingido. Conforto e contato com a natureza são a satisfação de estar num ambiente com o que se identificam profundamente; da facilidade de utilizar o espaço, funcional, do trabalho entre luzes e revestimentos naturais. Orientamos para um design atemporal, interior calma e natural.






O wellness design segue um padrão elevado em bem estar, sustentabilidade e consumo consciente, respeitando a história e a aspiração de vocês. Ele se diversifica em diferente estilos:




























Quer conhecer nossos projetos de interior em bem estar? Acesse aqui.









Saber mais sobre a Wellness Arquitetura:

contato@atelierbam.com<