top of page

Ideias para Seu Projeto de Área Gourmet Integrada ao Jardim

Nada melhor do que se reunir ao ar livre para cozinhar e festejar. Para os que querem algo a mais que uma grelha sobre rodinhas, reunimos aqui ideias para seu projeto de espaço gourmet no jardim da casa



Escolha o seu estilo


Um projeto começa sempre com uma boa pesquisa de referências de imagens. Selecionamos para você 11 imagens de área gourmet dos mais diferentes estilos para você conhecer e descobrir o potencial de cada uma. De modernas a rústicas, espaços amplos ou de pequenas dimensões, as mais variadas ideias mostram que, em se tratando de área gourmet, a criatividade rola solta e o estilo vai de acordo com as suas preferências, sempre colocadas em harmonia com a sua casa e o jardim.

Como começar seu projeto de área gourmet? No final do post damos os 4 passos essenciais para projetar o seu espaço gourmet dos sonhos! Acompanhe.



projeto de área gourmet moderna externa decorada
Área Gourmet Moderna, misturando estrutura de aço branca com elementos em madeira. Destaque para o varal de luzes.

Ideias para área gourmet exterior para casa de campo
Associação de materiais modernos e rústicos resulta em um ambiente contemporâneo para sua casa de campo.

Projeto de Área Gourmet Moderna
Área gourmet como uma varanda em estilo moderno. Note a paleta de cores: materiais naturais e cores claras, com detalhes em preto.

Projeto de área gourmet para sua casa
Área gourmet moderna e ampla. Nesse espaço foi possível criar uma área de estar junto ao espaço gourmet.

Para os que sonham em ter um bar em casa para festejar com os amigos. Note a folhagem que entra no lugar de um forro tradicional, trazendo a natureza mais próxima..


projeto para sua área gourmet no jardim
Área Gourmet moderna: como uma paleta mínima de materiais resulta em elegância.


projeto de área gourmet para casa de campo
Área gourmet para casa do campo. A rusticidade com linhas modernas. Destaque para a textura natural da pedra.

Projeto de área gourmet com estilo clássico
Área gourmet em estilo clássico proporcionado pela escolha do lustre central e pelas texturas do sofá. A grande mesa de madeira é um destaque a parte. Mais uma vez, cores claras predominam.


Projeto aera gourmet pequenha
Projeto de área gourmet compacta mas nem por isso menos funcional. Tudo ao alcance das mãos e a vista à meia-altura do verde do jardim.

projeto de aera gourmet para casa de praia
Área gourmet para uma casa do praia. O eterno branco para dar presença ao ambiente. Material rústico no forro traz uma nova textura.

Projeto de área gourmet em casa de campo
Área gourmet no terraço da casa de campo com vista privilegiada. A bancada guarda todas as funções no mesmo espaço trazendo funcionalidade e praticidade.


Como começar seu projeto de área gourmet?


1. Defina a localização da grelha da churrasqueira: um lugar protegido, pode ser em contato ou não com o espaço da mesa. Determine em função da vista, orientação solar, vizinhança, acessibilidade e, logicamente, do contato com o jardim.


2. Escolha dos revestimentos: a regra para um interior contemporâneo cheio de bem-estar é se limitar a 2 ou 3 materiais/cores para o seu espaço. O importante é seguir o estilo que mais condiz com você e o local, o contexto onde está a sua casa. Lembre-se que materiais de cores claras proporcionam espaços mais iluminados. Tente também combinar com algum material de textura natural, como madeira e pedras.


3. Dimensionando o seu espaço: você já vivenciou uma festa num ambiente grande demais? Fique atento a proporção do seu espaço. Se o local for muito grande, preveja diferentes usos, adicionando uma pequena área de estar. Se, ao contrário, o espaço tiver dimensões muito reduzidas, integre o Grill em um móvel, permitindo escondê-lo através de uma porta quando não estiver em uso. Uma outra alternativa seria evitar que os ambientes fiquem muito demarcados. Integrando melhor os elementos ao jardim, a sensação de espaço vai ser maior.


4. Selecione os equipamentos de acordo com seu estilo de cozinheiro. Gosta de uma boa pizza caseira? Então vale investir num forno à lenha de pizza. O mesmo vale para o tradicional forno a lenha (preferido dos mineiros). Também tem gente que coloca uma placa de indução. O que importa é investir na sua preferência.



 

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer com o seu espaço gourmet? Contate-nos: realizamos serviços de projetos completos, reformas ou consultorias. Queremos ajudá-los a tirar a ideia do papel e realizar o seu espaço dos sonhos, tudo sob medida, para você, sua família e amigos se reunirem. Faça um orçamento sem compromisso.



 

679 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page